Sobre a Revista

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) do Instituto Federal de Goiás (IFG) é um evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação. O SICT objetiva ampliar a divulgação do conhecimento científico produzido pelo IFG. Reunindo estudantes e pesquisadores de todos os campi do IFG, o SICT promove a integração dos saberes científicos e o fortalecimento da pesquisa básica, aplicada e de inovação na instituição em todos os seu níveis e modalidades de ensino.

Durante o evento, os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC-EM e PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI) socializam os resultados alcançados nos projetos de pesquisa e inovação, por meio de apresentações orais ou de pôsteres contemplando as diversas áreas do conhecimento: ciências da vida; ciências exatas, da terra e engenharias e ciências humanas, sociais, letras e artes.

Além disso, os trabalhos científicos apresentados no SICT são publicados na forma de resumo simples nos Anais do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG. A publicação é on-line exclusivamente de trabalhos apresentados e aprovados no SICT-IFG. Os Anais SICT-IFG são uma publicação on-line seriada, escrita em linguagem técnico-científica, apresentados segundo estrutura de resumo, que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, de acordo com as normas e modelos determinados no Edital SICT IFG vigente.

Edição Atual

v. 13 n. 1 (2021): Anais do 13° Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica - 2021

O 13º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (13º SICT/IFG/2021) ocorreu no formato virtual, em 03 de fevereiro de 2021 e teve como objetivo promover um espaço para apresentação dos trabalhos de pesquisa realizados pelos servidores e discentes que participam dos Programas Institucionais de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC-Af e PIBIC-EM), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC).

Os Anais do 13º SICT/IFG/2021 podem ser acessados no site do evento pelo link:

https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/indicadores/chamadaspublicas/detalhar/5100

Publicado: 2024-04-24
Ver Todas as Edições