UMA ANÁLISE DOS ERROS COMETIDOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO AO ESTUDAR FUNÇÕES.

Autores

  • Talita Leane Oliveira Silva Universidade Federal de Goias
  • Relicler Pardim Gouveia Universidade Federal de Goias

Resumo

O presente projeto de pesquisa versa sobre o estudo dos erros cometidos pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Jataí – GO, quando estão desenvolvendo situações que envolvem funções afim e quadráticas. Temos por objetivo analisar os tipos de erros cometidos por esses alunos ao aplicarem os conceitos de função afim e função quadrática. Utilizamos listas de exercícios, jogos e dinâmicas durante o desenvolvimento da proposta. Temos que este oportunizou aos alunos uma reflexão quanto aos seus erros, percebendo que os mesmos não são sinônimos de negatividade, fracasso, ou algo que não deve ocorrer.

Downloads

Publicado

27.10.2023

Como Citar

OLIVEIRA SILVA, T. L.; PARDIM GOUVEIA, R. UMA ANÁLISE DOS ERROS COMETIDOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO AO ESTUDAR FUNÇÕES. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 343–347, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/773. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Matemática