ANÁLISE DE UMA DISCIPLINA DO QUINTO PERÍODO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO PROEJA DE UM INSTITUTO FEDERAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL

Autores

  • Claudimary Moreira Silva Oliveira Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí / Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Iporá/
  • Paulo Henrique de Souza Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí
  • Luciene Lima de Assis Pires Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí

Resumo

Este trabalho é o resultado final de uma investigação realizada na disciplina que trata do ensino de ciências e matemática para a educação de jovens e adultos no Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás, Câmpus de Jataí. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que teve o objetivo de analisar o quinto período do curso de Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) identificando possíveis relações entre a metodologia de ensino utilizada, a organização curricular e as causas da evasão escolar e divide-se em três partes: a primeira apresenta a visão do trabalho pedagógico na disciplina de Gestão Financeira e Orçamentária; a segunda traz como atividade uma proposta metodológica de ensino para a modalidade Proeja , que nesse caso, se trata da criação de uma planilha para controle de gastos domésticos; a terceira identifica possíveis relações entre a metodologia de ensino utilizada, a organização curricular e as causas da evasão escolar no quinto ano do referido curso. A pesquisa se desenvolveu em um dos câmpus do Instituto Federal Goiano.

Downloads

Publicado

2014-10-01

Como Citar

MOREIRA SILVA OLIVEIRA, C.; DE SOUZA, P. H.; LIMA DE ASSIS PIRES, L. ANÁLISE DE UMA DISCIPLINA DO QUINTO PERÍODO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO PROEJA DE UM INSTITUTO FEDERAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 24–37, 2014. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/430. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2