MÍDIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO PARA COM OS SURDOS E DEFICIENTES AUDITIVOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59616/cehd.v1i9.2313

Palavras-chave:

Mídia, Surdez, Ensino- Aprendizado

Resumo

Esta pesquisa com o título “Mídia no processo de ensino- aprendizado dos surdos e deficientes auditivos” se deu por conta da necessidade de revelar a história dos surdos ou deficientes auditivos se entrelaçando com a da mídia durante um processo comunicativo em sala de aula. Com o objetivo de mostrar que os surdos ou deficientes auditivos ainda precisam obter um estudo adequado, por meio da mídia e da Libras. Na metodologia, usou-se o estudo de caso; como técnica, empregou-se a observação e a pesquisa bibliográfica. Quanto à abordagem, foi utilizada a qualitativa com finalidade de contribuir para o conhecimento científico.

Biografia do Autor

Macri Elaine Colombo, UFSM

Doutoranda em Comunicação pela UFSM- bolsista pela Capes e atualmente bolsista sanduíche pela Capes na Universidad Buenos Aires/ UBA. Mestre em Ciências da Comunicação pela UFAM. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UFAM e em Gestão Universitária pela Nilton Lins. Graduada em Jornalismo pela UNESP e em Pedagogia na FBN. Lecionou em faculdades particulares tanto na graduação como pós-graduação, coordenou o curso de Pedagogia, Jornalismo e de Propaganda e Publicidade no presencial e no EAD. Foi responsável pelo NAPE- Núcleo de Apoio Psicopedagógico do Estudante, em uma instituição particular. Trabalhou como comunicadora social na Assessoria de Comunicação Social na Universidade Estadual de Maringá-UEM. Tem experiência como professora na área de Comunicação, principalmente nos temas: midiatização, educomunicação, teoria da comunicação e teoria do jornalismo. Como jornalista possui prática no impresso, especificamente na área policial e em campanha eleitoral. Na área da Pedagogia possui afinidade com a coordenação de cursos da universidade, projetos de ensino ou extensão e com disciplina metodologia científica.

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Publicado

2025-11-17

Como Citar

Colombo, M. E. (2025). MÍDIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO PARA COM OS SURDOS E DEFICIENTES AUDITIVOS. Convergências: Estudos Em Humanidades Digitais, 1(9), 1–15. https://doi.org/10.59616/cehd.v1i9.2313

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