Educação formal e patrimônio cultural: o ensino da história em escolas de educação básica no estado do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.59616/conehd.v1i01.184Palavras-chave:
Ensino, História, Cultura, Preservação, ArqueologiaResumo
O presente artigo apresenta uma síntese do trabalho desenvolvido sob a égide de contribuir com o processo ensino-aprendizagem da disciplina de História em escolas de educação básica, a partir da pesquisa arqueológica em Miracema do Tocantins e Lajeado, no Estado de Tocantins, que sustentada pela metodologia da educação patrimonial objetivou subsidiar professores quanto a importância dos sítios arqueológicos identificados e das diferentes dimensões culturais do contexto regional, na perspectiva da apropriação pelos alunos e consequente valorização/preservação pela sociedade local.
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Publicado
2023-05-02
Como Citar
Camara Zimmermann, M. A. (2023). Educação formal e patrimônio cultural: o ensino da história em escolas de educação básica no estado do Tocantins. Convergências: Estudos Em Humanidades Digitais, 1(01), 222–230. https://doi.org/10.59616/conehd.v1i01.184
Edição
Seção
Artigos