Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 6 (2024): Dossiê - 2° Congresso Internacional de Humanidades Digitais, Cultura e Ensino & 3° Simpósio Nacional de Mídias, Tecnologias e História (Volume 1)
v. 1 n. 6 (2024): Dossiê - 2° Congresso Internacional de Humanidades Digitais, Cultura e Ensino & 3° Simpósio Nacional de Mídias, Tecnologias e História (Volume 1)
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i6
Publicado:
2024-11-16
Dossiê
O PESO DA POLÍTICA NAS LETRAS DA BANDA METALLICA
Lucas Silva de Oliveira
1-28
pdf
IDENTIDADE CULTURAL E ABORDAGENS HISTÓRICAS: O HEAVY METAL COMO VETOR DE ENSINO NA ERA DIGITAL
Ana Maria da Cunha Rosado
29-44
pdf
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA PESQUISA DE REGISTROS MUSICAIS EM FORMATO DIGITAL ENQUANTO FONTES PARA O ESTUDO DA HISTÓRIA E DA MUSICOLOGIA HISTÓRICA: OBSERVAÇÕES A PARTIR DE UMA PESQUISA DE CAMPO
Fernando Lacerda Simões Duarte
45-63
pdf
É... A NOSSA VIDA CONTINUA, E AÍ? QUEM SE IMPORTA? PÂNICO MORAL, IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES DE JUVENTUDES NEGRAS NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA RACIONAIS: DAS RUAS DE SÃO PAULO PARA O MUNDO (2022), DA DIRETORA JULIANA VICENTE
Andresa Reus Santos Muniz, Gisele Massola
64-87
pdf
REFLEXÕES SOBRE OS POTENCIAIS COMUNICACIONAIS HEUTAGÓGICOS DO LARGE LANGUAGE MODEL CHATGPT-4
Carlos Batista
88-103
pdf
CALL OF DUTY BLACK OPS: COLD WAR (2020) – A DEFESA DO “MUNDO LIVRE” FRENTE AO SOCIALISMO SOVIÉTICO
Alexandre Durante
104-127
pdf
JOGOS ELETRÔNICOS E NARRATIVA HISTÓRICA: COMO PARATEXTOS EM THE LAST OF US FUNCIONAM COMO MEMÓRIA?
Vinicius Marino Carvalho, Marina Luz de Carvalho
128-141
pdf
“CONSTRUINDO MUNDOS MELHORES”: CRISE DA MODERNIDADE CAPITALISTA-CIENTÍFICA COM A MEGAEMPRESA WEYLAND-YUTANI DA FRANQUIA ALIEN (1979-2017)
Savio Queiroz Lima
142-156
PDF
PROBLEMATIZANDO A HISTÓRIA DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA UFRPE
Alvanir Ivaneide Alves da Silva, Wilian Junior Bonete
157-178
PDF
IMPLICAÇÕES DO CAPITALISMO DE VIGILÂNCIA NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO
Samuel Cerqueira Melo
179-196
PDF
A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA DO CINEASTA CLÁUDIO ASSIS ENQUANTO UM PROJETO ESTÉTICO E POLÍTICO (2003 A 2011)
Daiane Stefane Lima Antunes
197-213
PDF
O USO DE GAMEPLAYS COMO RECURSO AO LETRAMENTO ALGORÍTMICO
Maurício Ferreira Santana
214-237
PDF
ATÉ QUE O CAPITALISMO OS SEPARE: CASAMENTO E VIUVEZ COMO CONSTRUÇÕES SIMBÓLICAS DA RECONSTRUÇÃO ECONÔMICA DO SUL DOS EUA EM GONE WITH THE WIND (1939), DE VICTOR FLEMING
Yasmine Louro, Ybsen Louro, Diana Barreto Costa
238-259
pdf
NÓS SOMOS AMERICANOS, PONTO: A (RE)CONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA DOS SOLDADOS SOVIÉTICOS E AMERICANOS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL DA FRANQUIA DE JOGOS ELETRÔNICOS CALL OF DUTY (2003-2017)
Dalton Santana Lima, Lukas Gabriel Grzybowski
260-277
pdf
GET YOUR MONEY, BLACK MAN: REPRESENTAÇÕES DA NEGRITUDE EM “FORMATION” (2016), DE BEYONCÉ E “THIS IS AMERICA” (2018), DE CHILDISH GAMBINO, SOB A PERSPECTIVA DO REALISMO CAPITALISTA
Yasmine Louro, Ybsen Louro, Diana Barreto Costa
278-302
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual