TECNOBIOGRAFIAS NA EDUCAÇÃO
EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES E ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i9.2329Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Tecnobiografias, Linguagens., Ensino-aprendizagemResumo
Demonstramos um levantamento do histórico da utilização de tecnologias digitais por professores do ensino básico em Porto Nacional-TO por meio de formulário online seguido de entrevistas tecnobiográficas. Trata-se de pesquisa exploratória, descritiva, quantitativa e qualitativa buscando investigar o impacto desses profissionais na educação com foco nas práticas de uso e produção de linguagem online. A pesquisa visa promover discussão de práticas educacionais alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2028) e promover os multiletramentos com os alunos, capacitando-os a compreender, usar e criar tecnologias digitais de forma crítica e ética. Os resultados apontaram que alguns professores não usam recursos digitais na preparação ou nas aulas, indicando necessidade de abordagem para ampliação da competência digital desses educadores.
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