Portal de periódicos do Instituto Federal de Goiás - IFG

Revistas

  • Revista Tecnia

    Tecnia – Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFG é uma publicação mantida pela Editora IFG. Trata-se de um veículo permanente para o diálogo científico e educacional com orientação pluralista e multidisciplinar que visa reunir os trabalhos de pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento, fomentando as inter-relações entre educação, ciência, tecnologia, cultura e sociedade. Com periodicidade de publicação semestral e circulação nacional e internacional, a Tecnia é disponibilizada somente no formato eletrônico e se destina à publicação de trabalhos científicos em português, inglês e espanhol. A revista recebe submissões em fluxo contínuo de artigos científicos, resenhas, traduções e notas científicas, distribuídas em quatro editorias: Educação & Ensino; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes;  Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias. Na avaliação do quadriênio 2017-2020, a revista recebeu o Qualis B1.

  • Convergências: estudos em Humanidades Digitais

    Português

    A revista Convergências: estudos em Humanidades Digitais (CONEHD) tem periodicidade quadrimestral. Ela busca contribuir para a difusão e a ampliação da pesquisa em Humanidades Digitais de forma a aproximar o conhecimento produzido em diferentes regiões do Brasil e dialogar com as tendências mundiais atualmente em curso. Orientada por uma perspectiva transdisciplinar e abrigada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) encontra-se ainda em sintonia com o projeto mais amplo desta instituição, assim como ligada ao Grupo de Pesquisa em Mídias, Tecnologias e História (MITECHIS) criado e liderado pelo Prof. Dr. George Leonardo Seabra Coelho (UFT). Desta forma, a partir da posição que ocupa como instrumento de divulgação do saber, a CONEHD compromete-se com a missão institucional do instituto de maneira a colaborar para a formação e a qualificação profissional em diversos setores econômicos, científicos e educacionais, bem como no âmbito das pesquisas e da promoção do desenvolvimento tecnológico em vínculo direto com a sociedade e os setores produtivos, assumindo por pressupostos a responsabilidade social e tecnológica e a promoção de um desenvolvimento sustentável.

    Seu relatório do estado atual do sistema do mês de abril, 2023:

    • Novas submissões este mês: 4
    • Submissões rejeitadas este mês: 0
    • Submissões aceitas este mês: 11
    • Total de submissões no sistema 51

    Seu relatório do estado atual do sistema do mês de maio, 2023:

    • Novas submissões este mês: 12
    • Submissões rejeitadas este mês: 0
    • Submissões aceitas este mês: 4
    • Total de submissões no sistema 51

    Seu relatório do estado atual do sistema do mês de junho, 2023:

    • Novas submissões este mês: 9
    • Submissões rejeitadas este mês: 4
    • Submissões aceitas este mês: 4
    • Total de submissões no sistema 60

    Seu relatório do estado atual do sistema do mês de agosto, 2023:

    • Novas submissões este mês: 4
    • Submissões rejeitadas este mês: 0
    • Submissões aceitas este mês: 9
    • Total de submissões no sistema 90

    Seu relatório do estado atual do sistema do mês de setembro, 2023:

    • Novas submissões este mês: 12
    • Submissões rejeitadas este mês: 6
    • Submissões aceitas este mês: 1
    • Total de submissões no sistema 102
  • MOUSIKE - Revista Goiana de Educação Musical

    Mousike é uma revista goiana que publica artigos, resenhas, relatos de experiências e anais de eventos da área de ensino das artes e da música.

  • Revista Espaço Critico

    A Revista Espaço Crítico (ISSN 2763-5627) é uma publicação semestral do Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia. Trata-se de um veículo de comunicação da produção intelectual dos membros do NUSEC e aberto à contribuição de pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento que discutem as questões da sociedade, educação e da cultura. Revista multidisciplinar, de circulação exclusivamente virtual, aceita trabalhos em português e espanhol, bem como traduções de pesquisas relevantes que ainda não se encontram em língua vernácula.

  • Incomum

    INFORMAMOS QUE A INCOMUM REVISTA ESTÁ EM PROCESSO DE MIGRAÇÃO PARA ESTA PLATAFORMA E, EM BREVE, DISPONIBILIZAREMOS AS EDIÇÕES PUBLICADAS, A PARTIR DE 2020, BEM COMO REABRIREMOS O FLUXO CONTÍNUO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.

     

    A Incomum Revista é um periódico do {in}comum grupo de pesquisa e dirige-se ao público da área de Artes e afins, tanto leitores quanto autores, em busca de manter uma plataforma de leitura livre, seja para a submissão de trabalhos ou para o acesso à produção prática, reflexiva e aplicada em Arte, ao considerar os movimentos políticos, sociais, culturais e econômicos que operam diretamente nos processos da experimentação, pesquisa e criação artísticas. Com periodicidade de publicação semestral e circulação nacional e internacional, a Incomum Revista é disponibilizada somente no formato eletrônico e se destina à publicação de trabalhos científicos em português, inglês e espanhol. A revista recebe trabalhos em fluxo contínuo em formatos acadêmicos tradicionais (artigos científicos, resenhas e traduções), ensaios visuais ou escritas performativas. 


  • Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão

    Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisas  e Extensão - RIEPEX, publicação exclusivamente digital e com periodicidade semestral, é vinculada a Gerência de Pesquisa e Extensão (Geppex) do Instituto Federal de Goiás, Campus Uruaçu. É um periódico interdisciplinar, direcionado para professores e pesquisadores que trabalham com temáticas relacionadas à educação, ciência e tecnologia e suas possíveis articulações com outras áreas do conhecimento. O objetivo central é contribuir para a difusão do saber por meio da publicação de artigo científico, relato de experiência, resenha, entrevista e dossiê temático.

  • Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagem

    Em formato eletrônico, a Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagem (RNEP-Linguagem), vinculada ao Câmpus Valparaíso de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG), é um periódico em português, criado em 2023 pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Linguagem (NEP-Linguagem), com o objetivo de promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos da linguagem como prática social, promovendo, inclusive, a interdisciplinaridade com outras áreas de conhecimento e alinhando, também, os estudos da linguagem com as tecnologias e materiais didáticos e técnico- científicos.

    A RNEP-Linguagem se constitui, sobretudo, de artigos inéditos, resenhas e entrevistas redigidos por pesquisadores e/ou professores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais ou internacionais. Os trabalhos devem, de alguma forma, ter relação com uma das linhas de pesquisa do NEP-Linguagem:

    a) Linguagem, sociedade e interação;

    b) Linguagem, mídias e tecnologias educacionais;

    c) Linguagem e educação.

  • Anais do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG

    O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) do Instituto Federal de Goiás (IFG) é um evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação. O SICT objetiva ampliar a divulgação do conhecimento científico produzido pelo IFG. Reunindo estudantes e pesquisadores de todos os campi do IFG, o SICT promove a integração dos saberes científicos e o fortalecimento da pesquisa básica, aplicada e de inovação na instituição em todos os seu níveis e modalidades de ensino.
    Durante o evento, os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC-EM e PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI) socializam os resultados alcançados nos projetos de pesquisa e inovação, por meio de apresentações orais ou de pôsteres contemplando as diversas áreas do conhecimento: ciências da vida; ciências exatas, da terra e engenharias e ciências humanas, sociais, letras e artes.
    Além disso, os trabalhos científicos apresentados no SICT são publicados na forma de resumo simples nos Anais do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG. A publicação é on-line exclusivamente de trabalhos apresentados e aprovados no SICT IFG. Os Anais SICT IFG são uma publicação on-line seriada, escrita em linguagem técnico-científica, apresentados segundo estrutura de resumo, que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, de acordo com as normas e modelos determinados no Edital SICT IFG vigente.