Reflexões sobre o caráter libertador da pedagogia de Paulo Freire na obra “Conscientização”

Autores

  • Israel Ramos Moreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Resumo

FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.

FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez, 2017.

Biografia do Autor

Israel Ramos Moreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Possui graduação em Geografia - Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Atua como professor e inspetor escolar na rede municipal de ensino de Uberlândia.

Downloads

Publicado

28.12.2018

Como Citar

Ramos Moreira, I. (2018). Reflexões sobre o caráter libertador da pedagogia de Paulo Freire na obra “Conscientização”. Revista Tecnia, 3(2), 185–193. Recuperado de https://periodicos.ifg.edu.br/tecnia/article/view/920

Edição

Seção

Educação e Ensino