Teoria dos números e Criptografia

uma estratégia para o ensino e aprendizagem ativa da matemática

Autores

  • Daiane Soares Veras

DOI:

https://doi.org/10.56762/tecnia.v7i2.10

Resumo

Este trabalho é fruto de uma análise sobre ações planejadas de forma a possibilitar ao aluno a oportunidade de processar, aplicar, interagir e compartilhar suas experiências como parte do processo educacional, a fim de trazer benefícios para a aprendizagem e despertar o interesse pela matemática, apresentando uma estratégia de ensino e aprendizagem baseada em problemas gerados pelo tema Criptografia. Apresentamos ainda os dados de uma pesquisa, desenvolvida como parte de um Projeto de Iniciação Científica do XXXX, direcionada a professores que lecionam disciplinas de exatas, alunos do curso superior de licenciatura em Matemática e alunos do ensino básico, sobre o uso dessa estratégia, sua contribuição para o e ensino de aprendizagem da matemática e sua aceitação por parte de alunos e professores. Os resultados sugerem que essa abordagem pode despertar o interesse dos alunos e trazer grandes benefícios para o ensino e aprendizagem da Matemática.

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Publicado

14.07.2023

Como Citar

Soares Veras, D. (2023). Teoria dos números e Criptografia: uma estratégia para o ensino e aprendizagem ativa da matemática. Revista Tecnia, 7(2). https://doi.org/10.56762/tecnia.v7i2.10

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra

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