Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Home
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiês Temáticos
Edições
Notícias
Contato
Editora IFG
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2022): Revista Tecnia
v. 7 n. 2 (2022): Revista Tecnia
DOI:
https://doi.org/10.56762/10.56762/tecnia.v7i2.13
Publicado:
14.07.2023
Edição completa
PDF
Editoria
Expediente
Maria de Jesus Gomides
3
PDF
Editorial
Maria de Jesus Gomides
5-10
PDF
Engenharias
Análise de Desempenho do Mercado da Construção Civil nos anos de 2012 a 2016 utilizando Ciência de Dados
Sávio Aparecido dos Santos Pereira, Iury Costa Barros, Arlam Carneiro Silva Junior, Diogo Gonçalves Dias, Thiago Augusto Mendes
1-23
PDF
Modelo físico para avaliação de vazões geradas por rompimento de pequenas barragens
Lamartine Sousa, Thiago Augusto Mendes, Sávio Pereira, André Dantas, Emiliano Godoi
31-48
PDF
Panorama da gestão de resíduos de diferentes setores das instituições de ensino
revisão de literatura
Sérgio Pessanha Rasma, Gabriel de Pinna Mendez, José Augusto Ferreira da Silva, Marcos Antonio Cruz Moreira
49-69
PDF
Educação e Ensino
Aula prática sobre processo de fundição usando chocolate
Poliana Santos Souza, Janilson Lotério
70-89
PDF
O Uso do podcast como ferramenta digital de avaliação: uma proposta para o ensino médio.
DENIZE DE ALBUQUERQUE NUNES, VÂNIA MARIA DE ARAÚJO PASSOS
90-105
PDF
Alfabetização: Contraposições entre o Construtivismo e Psicologia Histórico-Cultural
Amelioene Franco Rezende de Souza, Laís Leni Oliveira Lima
106-126
PDF
Um olhar epistemológico sobre o currículo para as Ciências da Natureza na Educação Infantil
Eliane Theinel Araujo Silva, Carol Alice Petroski de Lima , Dartel Ferrari de Lima
127-146
PDF
Panorama do uso de Recursos Educacionais Abertos (REA) no contexto didático
Kátia Gonçalves Morais, Creuza Ferreira Rodrigues, Lílian Amaral de Carvalho
147-166
PDF
Ciências Exatas e da Terra
Metodologias ativas e as tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino de ciências: um mapeamento sistemático da literatura
Cleusa Maria Mancilia Gonçalves, Vera Lúcia Duarte Ferreira
167-187
PDF
Teoria dos números e Criptografia
uma estratégia para o ensino e aprendizagem ativa da matemática
Daiane Soares Veras
188-207
PDF
Resenha
A origem dos sentimentos e da cultura em uma perspectiva biológica
Sabrina Miranda
208-214
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English