v. 7 n. 2 (2022): Revista Tecnia
Neste número, a revista reúne dez artigos e uma resenha. Da primeira seção deste número, constam três artigos da área de Engenharia: (1) Análise de desempenho do mercado da construção civil nos anos de 2012 a 2016 utilizando Ciência de Dados, (2) Modelo físico para avaliação de vazões geradas por rompimento de pequenas barragens e (3) Panorama da gestão de resíduos de diferentes setores das instituições de ensino: revisão de literatura; a segunda seção, referente à área de Educação, carro-chefe da revista, constitui-se de cinco artigos: (4) Aula prática sobre processo de fundição usando chocolate, (5) Uso do podcast como ferramenta digital de avaliação: uma proposta para o ensino médio, (6) Contraposições entre o construtivismo e psicologia histórico-cultural, (7) Um olhar epistemológico sobre o currículo para as Ciências da Natureza na Educação Infantil, (8) Panorama do uso de Recursos Educacionais Abertos (REA) no contexto didático; da terceira seção constam dois artigos da área de Ciências Exatas e da Terra: (9) Metodologias ativas e as tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino de ciências: um mapeamento sistemático da literatura, (10) Teoria dos números e Criptografia: uma estratégia para o ensino e aprendizagem ativa da matemática. Encerra-se o número com a resenha “A origem dos sentimentos e da cultura em uma perspectiva biológica”.