A Divulgação Científica de Bill Bryson e seu potencial para o Ensino de Ciências na obra “Corpo”
Resumo
Em seu novo livro, Corpo: um guia para usuários, publicado na Editora Doubleday, em 15 de outubro de 2019, o autor Bill Bryson traz, novamente, o brilhantismo, leveza, humor e impecabilidade na pesquisa científica que caracteriza seus trabalhos, notoriamente na área da Divulgação Científica. Bill Bryson nasceu em 08 de dezembro de 1951, na cidade de Des Moines, Iowa, Estados Unidos da América. Aos 22 anos, no ano de 1973, realizou uma expedição para a Inglaterra, país onde conheceu Cynthia Billen, com quem se casou, estabelecendo-se no país. Na Inglaterra, Bryson escreveu para vários jornais, como The Times e The Independent.
Referências
BRYSON, B. Breve história de quase tudo. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
BRYSON, B. Em casa: breve história da vida doméstica. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
BRYSON, B. Corpo: um guia para usuários. São Paulo: Companhia das Letras, 2020.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 15 abr. 2020.
WHO (World Health Organization). Coronavirus disease 2019 (COVID-19) Situation Report – 72. Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/331685/nCoVsitrep01Apr2020-eng.pdf. Acesso em: 1º abr. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Tecnia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
-
Autores e autoras que publicam na Tecnia concordam com os seguintes termos:
1) Autores e autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores e autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a finalização do processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).