Reflexões sobre o caráter libertador da pedagogia de Paulo Freire na obra “Conscientização”

Autores/as

  • Israel Ramos Moreira israelrmoreira@yahoo.com.br
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Resumen

FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.

FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez, 2017.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Israel Ramos Moreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Possui graduação em Geografia - Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Atua como professor e inspetor escolar na rede municipal de ensino de Uberlândia.

Publicado

2018-12-28

Métricas


Visualizações do artigo: 49     PDF (Português (Brasil)) downloads: 48

Cómo citar

RAMOS MOREIRA, Israel. Reflexões sobre o caráter libertador da pedagogia de Paulo Freire na obra “Conscientização”. Revista Tecnia, Goiânia, v. 3, n. 2, p. 185–193, 2018. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/tecnia/article/view/920. Acesso em: 24 dic. 2025.

Número

Sección

Educação e Ensino