Teoria dos números e Criptografia

uma estratégia para o ensino e aprendizagem ativa da matemática

Autores

  • Daiane Soares Veras daiane.veras@ifg.edu.br

DOI:

10.56762/tecnia.v7i2.10

Resumo

Este trabalho é fruto de uma análise sobre ações planejadas de forma a possibilitar ao aluno a oportunidade de processar, aplicar, interagir e compartilhar suas experiências como parte do processo educacional, a fim de trazer benefícios para a aprendizagem e despertar o interesse pela matemática, apresentando uma estratégia de ensino e aprendizagem baseada em problemas gerados pelo tema Criptografia. Apresentamos ainda os dados de uma pesquisa, desenvolvida como parte de um Projeto de Iniciação Científica do XXXX, direcionada a professores que lecionam disciplinas de exatas, alunos do curso superior de licenciatura em Matemática e alunos do ensino básico, sobre o uso dessa estratégia, sua contribuição para o e ensino de aprendizagem da matemática e sua aceitação por parte de alunos e professores. Os resultados sugerem que essa abordagem pode despertar o interesse dos alunos e trazer grandes benefícios para o ensino e aprendizagem da Matemática.

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Publicado

14.07.2023

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Como Citar

SOARES VERAS, Daiane. Teoria dos números e Criptografia: uma estratégia para o ensino e aprendizagem ativa da matemática. Revista Tecnia, Goiânia, v. 7, n. 2, p. 188–207, 2023. DOI: 10.56762/tecnia.v7i2.10. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/tecnia/article/view/18. Acesso em: 24 dez. 2025.

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra

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