Formarse o capacitarse como maestro con tecnología
análisis de un caso de la formación inicial del profesorado
DOI:
https://doi.org/10.56762/tecnia.v7i1.3Abstract
Este trabajo aborda la presencia de pilares praxiológicos subjetivos en la formación inicial de docentes y las consecuencias que tienen para el desarrollo de la docencia en una asignatura en particular. La metodología utilizada fue un estudio de caso que incluyó técnicas como entrevistas con el profesor responsable, observación no participante y una encuesta a estudiantes en un caso de un profesor que trabaja con dos grupos de clase de Maestro de Educación primaria. Entre las principales conclusiones se observan las dificultades para superar la mera capacitación de futuros profesores y su peso en el desarrollo de la docencia de un profesor que quería mejorarla.
Downloads
Published
How to Cite
License
Copyright (c) 2022 Revista Tecnia

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Os (as) autores (as) mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, concedendo à revista o direito de primeira publicação. As obras são licenciadas sob a licença Creative Commons (CC-BY-4.0), que permite o compartilhamento do conteúdo, desde que haja o devido reconhecimento da autoria e da publicação original nesta revista.
-
É permitido aos (as) autores (as) firmar acordos adicionais, de forma independente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho (por exemplo, em repositórios institucionais ou como capítulo de livro), desde que seja mencionada a autoria e a publicação original na Tecnia.
-
Os (as) autores (as) têm liberdade e são incentivados a disponibilizar e divulgar seus trabalhos em plataformas online (como repositórios institucionais ou páginas pessoais), visto que essa prática pode favorecer contribuições relevantes, além de ampliar a visibilidade e o impacto da publicação.