Formarse o capacitarse como maestro con tecnología
análisis de un caso de la formación inicial del profesorado
DOI:
https://doi.org/10.56762/tecnia.v7i1.3Abstract
Este trabajo aborda la presencia de pilares praxiológicos subjetivos en la formación inicial de docentes y las consecuencias que tienen para el desarrollo de la docencia en una asignatura en particular. La metodología utilizada fue un estudio de caso que incluyó técnicas como entrevistas con el profesor responsable, observación no participante y una encuesta a estudiantes en un caso de un profesor que trabaja con dos grupos de clase de Maestro de Educación primaria. Entre las principales conclusiones se observan las dificultades para superar la mera capacitación de futuros profesores y su peso en el desarrollo de la docencia de un profesor que quería mejorarla.
Downloads
Published
How to Cite
License
Copyright (c) 2022 Revista Tecnia

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
-
Autores e autoras que publicam na Tecnia concordam com os seguintes termos:
1) Autores e autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores e autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a finalização do processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).