REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE GAMES COMERCIAIS COMO RECURSO DIDÁTICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i5.1395Palavras-chave:
Ensino Fundamental, Jogos Digitais, Games Comerciais, Tecnologia na Educação, Estratégias PedagógicasResumo
O artigo tem como objeto de pesquisa os games comerciais e a sua utilização em contextos educacionais entre crianças e adolescentes com idade para estarem cursando os Anos Finais do Ensino Fundamental. Como metodologia de pesquisa foi adotada a Revisão Sistemática da Literatura na perspectiva de Sampaio & Mancini (2007), que visa apresentar uma síntese da produção recente da temática. Após o levantamento realizado no Google Acadêmico, foram selecionados oito trabalhos, sendo produzidas as análises de cada um e uma posterior meta-análise, categorizando-os para que fosse possível obter uma visão do que essas pesquisas apontam. Concluiu-se que os benefícios trazidos pelos games não se restringem aos aspectos cognitivos como atenção, memória, pensamento abstrato e tomada de decisão, gerando reflexos também em aspectos comportamentais, desenvolvimento de habilidades motoras e da socialização.
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