NATIVOS DIGITAIS E JOGOS
UMA NOVA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i5.1153Palavras-chave:
Ensino de História, Jogos digitais, EducaçãoResumo
Este artigo aborda o uso de jogos digitais como ferramenta inovadora no ensino de história, com ênfase na potencialidade desses recursos. Explorando a desmotivação frequentemente associada às aulas tradicionais, a pesquisa destaca a necessidade de estratégias pedagógicas revitalizadoras. O estudo analisa jogos como Assassin’s Creed, Valiant Hearts, Age of Empires, Civilization e Battlefield, evidenciando a evolução dessas formas de entretenimento para ferramentas educativas com gráficos realistas e narrativas envolventes. Considerando os desafios do ensino de história, este artigo propõe uma abordagem dinâmica e atualizada, reconhecendo o potencial pedagógico dos jogos digitais como catalisadores para revitalizar o interesse dos alunos por esta disciplina.