RAÇA, ETNIA E MULTICULTURALISMO: TECNOLOGIA E DEBATE COMO MEIOS DE ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA REDE PÚBLICA E O USO DE COLAGENS NA DIVULGAÇÃO DA LUTA CONTRA O RACISMO
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v2i6.2022Palavras-chave:
Educação, Tecnologia, Antropologia Digital, Raça, ColagemResumo
O ensino das relações étnico-raciais frequentemente encontra adversidades nas suas abordagens em sala de aula, em consequência da defasagem da docência acerca do tema ou pelo currículo de ensino proposto pelas instituições públicas de ensino no Brasil. Visto que o tema está atrelado ao cotidiano de estudantes negros/as, na qual essa parcela é maioria nas instituições de ensino público fundamental e médio, o presente trabalho trata-se de um projeto com enfoque nas relações étnico-raciais que utilizou de oficinas a partir de um olhar da antropologia digital, na qual foram incorporadas ferramentas digitais como a colagem para a realização de aulas no ensino médio com turmas da rede pública de Pernambuco, na escola Técnica Estadual Lucilo Ávila Pessoa, localizada na cidade de Recife.
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