A UTILIZAÇÃO DA CULTURAL DIGITAL ATRAVÉS DE JOGOS ELETRÔNICOS
UMA ABORDAGEM DA IDADE MÉDIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i5.1149Palavras-chave:
Jogos Eletrônicos, Idade Média, Educação BásicaResumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre a utilização da cultura digital, especificamente os jogos eletrônicos, como ferramenta educacional para o ensino da Idade Média na Educação Básica. O uso de jogos eletrônicos como recurso pedagógico tem se mostrado uma alternativa promissora para engajar os discentes, proporcionando uma aprendizagem mais significativa e contextualizada. Nesse sentido, discutiremos os benefícios e desafios dessa abordagem, principalmente, para os docentes, destacando a importância da formação continuada e do letramento digital. Para tal, utilizaremos pesquisas bibliográficas relevantes sobre a temática, com o objetivo de demonstrar que é possível uma integração efetiva entre os jogos e os conteúdos curriculares referentes ao Medievo.
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