A voz dos docentes da rede pública

Autores

  • Célia Rita Maciel Funiber- Fundação Universitária Iberoamericana
  • Marilene Severina Pereira de Souza Funiber- Fundação Universitária Iberoamericana
  • Taiana de Oliveira de Paoli Funiber- Fundação Universitária Iberoamericana

Palavras-chave:

Estudantes, Oportunidades, Pandemia Covid-19, Educação, Docentes

Resumo

O presente artigo busca refletir acerca da realidade da educação no Brasil, no período que corresponde à crise desencadeada pela Pandemia de Covid-19. As experiências em forma de relatos reproduzem as vozes de milhares de docentes, de diferentes regiões do país, com suas angústias, dificuldades e superações buscam reinventar-se a cada dia. A escola vista como mediadora do tecido social, que se vê diante de um desafio sem precedentes e precisa estar ancorada a recursos tecnológicos que possam suprir as necessidades de acesso ao aprendizado de forma remota, enfrentando o grande desafio de não ser, mais uma vez, legitimadora das desigualdades historicamente estruturadas, em um país exposto às mazelas de uma política pública deficitária.

Biografia do Autor

Célia Rita Maciel, Funiber- Fundação Universitária Iberoamericana

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos (2009). Tem experiência na área de Educação.

Referências

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Publicado

30.12.2021

Como Citar

Rita Maciel, C., Severina Pereira de Souza, M., & de Oliveira de Paoli, T. (2021). A voz dos docentes da rede pública. Revista Tecnia, 6(2), 300–313. Recuperado de https://periodicos.ifg.edu.br/tecnia/article/view/1031

Edição

Seção

Relatos de experiência