Experiência Multidisciplinar no Curso de Sistemas de Informação (SI) do Instituto Federal de Goiás (IFG)
Palavras-chave:
recurso audiovisual, biologia da célula, metodologia educacionalResumo
Este artigo tem como propósito apresentar uma experiência multidisciplinar de ensino bem sucedida, rea-lizada no ano de 2015, em uma turma do quinto período do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Goiás/Câmpus Luziânia, onde os alunos desenvolveram projetos de desenvolvimento de softwares envolvendo diversas disciplinas que fazem parte de um mesmo eixo de conhecimento, integrados de forma prática, que serviu como referência a novas atividades. O trabalho envolveu conhecimentos das disciplinas de Programação para WEB, Banco de Dados, Engenharia de Software, Padrões de Projeto, Análise de Requisitos e Interface Homem Computador. O objetivo dessa atividade consistiu em aumentar a assimilação dos conhecimentos destas disciplinas aplicados de maneira conjunta e por consequência aumentar a qualidade da formação dos alunos. O foco foi motivar os alunos a desenvolver, através de uma linguagem orientada a objetos, soluções de problemas reais propostos por eles mesmos integralizando os conhecimentos estudados durante o corrente curso. Este artigo poderá servir como referência para a realização de novas atividades semelhantes neste e em outros cursos.
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