PROGRAMANDO O FUTURO: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE MEMÓRIA, TEMPO E HISTÓRIA ATRAVÉS DO CIBERESPAÇO E DOS JOGOS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i2.378Palavras-chave:
Cultura virtual, Games, Memória, Temporalidades, CiberespaçoResumo
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a relevância e o papel do ambiente online e dos jogos digitais na virtualização da memória e da história. Em um primeiro momento visa explicar onde este mundo do entretenimento está posto a partir de reflexões que transpassam outros momentos na história do entreter e simultaneamente apresentar a proporção e as potencialidades no que condiz com condicionamento através do uso da cultura midiática. Em um segundo momento, tem como meta inserir o estudo da cultura midiática, do digital, em especial os games, dentro das especificidades do campo da História do Tempo Presente por meio de discussões sobre temporalidades, história e memória. Para tal feito, são demonstradas a partir de autores da área as principais preocupações nesse chamado processo de transição ou possível mudança de regime de historicidade.
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