PROBLEMATIZANDO A HISTÓRIA DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA UFRPE
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i6.2017Palavras-chave:
História Digital, Formação Docente, Grade Curricular, Portal Clio HDResumo
Este artigo, sendo fruto de uma pesquisa de Doutorado que se encontra em estado inicial, objetivou problematizar como a História Digital tem estado posta na formação de professores de História da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Tendo em vista que por meio das vivências do Portal Clio HD, observamos que o digital possibilita a utilização de fontes digitais para pesquisa/escrita historiográfica e a criação de produtos digitais para ensino e aprendizagem. Como metodologia, foi realizado um levantamento historiográfico no campo da História Digital e da Formação Docente, assim como, a análise das Grades Curriculares e dos PPCs dos cursos de História EAD e Presencial da UFRPE. Com esse estudo foi possível problematizar como tem se dado a relação da História Digital na formação de professores de História da referida instituição.
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